Quando comprei minha passagem para Malta eu logo listei alguns lugares que serviram de locação para a gravação de GOT (Game of Thrones).

É fato que fiquei por pouco tempo e não consegui visitar TODOS os lugares, então se você está pensando ou já está com a passagem comprada para a ilha mais famosa da Europa e ainda quer visitar as locações, segue uma lista abaixo para facilitar um pouco sua vida.

Basicamente consegui visitar 4 lugares apenas dentre os 10 que eu sabia que tinha por lá segundo um blog que li. porém estes são os mais importantes em minha opinião.

1 – Mdina

Na cidade de Mdina que é um lugar bem tradicional e mais conservador de malta foram gravadas duas cenas, primeiro já na entrada da cidade no portão principal.

Mdina Gate (imagens do filme seguida da foto que tirei no local)

imagem do filme

Mdina é uma cidade construída dentro de um forte.

 

2 – Piazza Mesquita – Mdina

Este lugar é dentro da cidade de Mdina, para encontrar o lugar siga uma placa informativa que diz “Mdina Experience”

Se você coloca no Google Maps “Mdina” vai encontrar fácil, eu andei por toda ilha apenas com o transporte público. Siga a Numeraçâo dos ônibus que não tem erro.

 

3 – Azure Window – Ilha de Gozo

Com certeza o lugar mais procurado pra quem visita Malta e sabe que GOT foi gravado por lá. Azure Window ou melhor dizendo agora, as ruínas da Azure Window fica em outra ilha que faz parte de Malta, a Ilha de Gozo, mais precisamente em Dwejra.

A formação rochosa que formava a “janela” caiu após uma grande tempestade em 2017. No local foi gravado uma das cenas mais clássicas de GOT, o casamento de Daenerys e Khal Drogo’s.

acima cena do filme, e abaixo como era a formação antes da queda (foto da internet)

e agora como é o visual atual depois da queda das pedras.

Além da Azure Window que aparece de fundo em um dos planos da gravação existe uma outra formação que aparece em outro plano de câmera que é possível ver por lá como na imagem abaixo.

 

4 – Church of St Dominic – Rabat – Malta

Este lugar não é uma rota ou um lugar turístico em sua normalidade, creio que só quem gosta de GOT que vai até lá para dar uma bisbilhotada, eu não achei no google Maps por “St Dominic Convent” como havia lido em um blog na hora de ir, eu arrisquei e fui até outro endereço que tinha o nome parecido “Church of St Dominic” e ao chegar não da pra saber por fora se é o local, mas por sorte era o local exato da gravação, então pode colocar no Google Maps “Church of St Dominic” que vai encontrar.

Se você for visitar Mdina, aproveite e vá até “Church of St Domini” pois é perto, uns 10 minutos de caminhada.

Descobri depois que existe outra cena que foi gravada no mesmo local, mas não é no jardim central, é em um dos corredores laterais de St Dominic.

 

5 – Fort Ricasoli – Malta

Este forte atualmente não é aberto para visitas, eu fiquei sabendo disso quando cheguei no local e vi uma placa dizendo “Apenas acesso autorizado” existem dois portões de acesso, um deles estava aberto com esta mensagem então não arrisquei entrar e no outro tinha um segurança cuidando e logo perguntei se era possível a visita no local, ele me disse que não, e ainda me disse que estavam gravando um filme no dia que eu fui, logo perguntei qual era o filme, mas ele não soube responder.

Próximo a este portão há um local onde existem algumas produtoras de cinema a “Malta Films Studios” fui até a guarita de entrada para tentar descobrir qual era o filme que estavam rodando, mas ele não quis responder.

Foram gravadas algumas cenas internas de GOT no Fort Ricasoli, e também uma externa que mostra um grande portão, este portão fica na lateral do forte onde não se tem acesso também. O que me restou foi dar uma voada rápida com o drone perto do portão só para ver se era o mesmo.

imagens do filme

 

Caso você não queira perder tempo em ir até o forte que não é um acesso muito rápido, você pode ver o forte de dentro da cidade de Valetta que também é um forte que foi transformado em uma cidade, vá até o final (parte de trás de Valetta) que você terá essa visão do Fort Ricasoli como na foto que fiz abaixo.

E esse foram os locais que consegui visitar das locações de Game Of Thrones (GOT)

Se você tiver mais tempo para procurar outros locais recomendo esse blog que levei de referencia para as visitas, lá eles listam mais locais.

Game of Thrones Locations Malta and Gozo: See Them All With This Extensive Guide!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *